O Vasco encaminhou a contratação do meia-atacante, Matheus França, que pertence ao Crystal Palace-ING, por empréstimo até junho da próxima temporada. O jogador já é aguardado no Rio de Janeiro no final de semana para realizar exames médicos e assinatura do contrato.
França é considerado um dos ativos de horizonte do Palace, por isso o clube inglês entendeu que o repasse por uma temporada daria mais chances para ele performar e voltar a atuar no clube londrino no próximo ano.
O técnico Fernando Diniz e o coordenador técnico, Felipe Loureiro, conversaram com Matheus França, o que animou o jogador a vir tutorar o Cruzmaltino. Ele é cria das categorias de base do Flamengo.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
A teoria inicial do clube inglês era emprestá-lo para o futebol europeu, mas o libido do próprio desportista de voltar ao Brasil e atuar com Fernando Diniz pesou na escolha. Seu vínculo com o Crystal Palace é até junho de 2028.
Na Inglaterra, Matheus França atuou em 19 jogos e marcou um gol. No profissional do Flamengo, em 2021, e atuou em 53 jogos com seis gols marcados antes de ser negociado por muro de R$ 104 milhões na estação.
O Cruzmaltino tem até terça-feira (26) para regularizar o jogador para a partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Botafogo, em São Januário, no dia seguinte, às 21h30 (de Brasília).
Além dele, o zagueiro Robert Renan e o atacante colombiano Andrés Gómez também são reforços para o mata-mata.
Manancial: Itatiaia