Sport e Vasco se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Ilhéu do Retiro, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasílio. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique cá para seguir o confronto).
O Sport vem de itinerário para o Palmeiras, na segunda-feira, resultado que interrompeu a sequência de cinco jogos de invencibilidade do time no Brasílio.
Na lanterna da competição, com somente dez pontos, os rubro-negros encaram o confronto contra os vascaínos uma vez que uma decisão na sua luta para deixar a zona do rebaixamento, já que uma vitória reduz a diferença para o próprio time de Fernando Diniz para seis pontos.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
O Vasco, por sua vez, chega pressionado ao confronto na Ilhéu do Retiro depois de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, diante do Juventude, em Caxias do Sul; e do Corinthians, em São Januário. A equipe também empatou com o Botafogo em 1 a 1, na última quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Onde testemunhar
- Transmissão: Amazon Prime
- Tempo real: o ge acompanha em tempo real
Escalações prováveis
Sport – técnico: Daniel Paulista
Sport tem maior sequência sem vitórias na Ilhéu do Retiro
O Sport poderá ter até três mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Palmeiras. Uma em cada setor.
Na resguardo, Aderlan deve lucrar a vaga, improvisado na latera esquerda, no lugar do criticado Kévyson. No meio de campo, Lucas Lima, com uma torção no tornozelo esquerdo, fica de fora. Atencio, que viu a transferência para o Emirados Árabes não intercorrer, deve ser o substituto.
Já no ataque, Derik Lacerda, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, retorna.
Time provável: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Aderlan (Kévyson); Rivera, Zé Lucas e Atencio (Matheusinho); Léo Pereira, Matheusinho (Barletta) e Derik Lacerda.
Quem está fora: Lucas Lima (torcedura no tornozelo), Sérgio Oliveira (lesão ligamentar no tornozelo), Igor Cariús (lesão na panturrilha) e Diogo Hereda (lesão na região do púbis).
Pendurados: Matheus Alexandre, Caíque França, Zé Lucas, Rivera, Pedro Augusto e Kevyson
Diniz terá desfalques importantes, principalmente no meio-campo. Tchê Tchê, Thiago Mendes e Paulinho serão ausências por lesões e diminuem as opções do treinador para o setor. Paulo Henrique também está entregue ao departamento médico por conta de um edema na coxa e não viajou para Recife.
A boa notícia é a presença dos novos contratados. Matheus França e Robert Renan foram relacionados pela primeira vez e podem fazer suas respectivas estreias neste domingo na Ilhéu do Retiro.
Time provável: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Barros, Jair, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (David).
Quem está fora: Adson (fratura na tíbia); Paulo Henrique (edema na coxa); Tchê Tchê (edema na coxa direita); Thiago Mendes (dores na panturrilha direita); Paulinho (quadro álgico lombar).
Pendurados: Hugo Moura, Lucas Freitas, Paulinho e Rayan
Arbitragem
- Louvado: Raphael Claus (SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
- Quarto avaliador: Murilo Tarrega Victor (SP)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Assistente do VAR 1: Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG)
- Assistente do VAR 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)