O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, precisou passar por uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira, em São Paulo.
Segundo nota do clube, o jogador sentiu dores abdominais na noite de terça e foi guiado ao hospital Vila Novidade Star, onde teve diagnosticada uma hérnia inguinal.
Hérnia inguinal é uma protrusão de segmento do tripa ou outro órgão abdominal através de uma brecha na parede abdominal na virilha.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Trata-se do mesmo problema do zagueiro Gustavo Henrique, que voltou a treinar sem restrições depois tapume de dois meses, e do lateral-esquerdo Hugo, ainda semoto.
De congraçamento com o expedido do Corinthians, o procedimento de Yuri Alberto foi bem-sucedido. O clube não informou a previsão de retorno do atacante, que deve ter subida do hospital nesta quinta-feira.
É esperado que o centroavante fique fora dos jogos do Corinthians nas próximas semanas.
Esta é mais uma baixa no ataque corintiano, já que Memphis Depay saiu sentindo dores na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e teve diagnosticada uma lesão de proporção 2 no músculo ulterior da coxa direita. Ele deve permanecer pelo menos um mês sem atuar, segundo o técnico Dorival Júnior.
Yuri Alberto havia voltado a jogar depois de dois meses fora devido a uma fratura em uma das vértebras da poste na região lombar.
Nesse retorno, o camisa 9 do Corinthians disputou cinco partidas. Ele não marcou nenhum gol.
Confira a nota do Corinthians sobre a cirurgia de Yuri Alberto:
Na noite desta terça-feira (12), o atacante Yuri Alberto, com dores abdominais, foi guiado ao pronto socorro do Hospital Vila Novidade Star, em São Paulo-SP. Depois exames de imagem e avaliação do médico perito gastroenterologista Dr. Walter Ayres, teve hérnia inguinal diagnosticada e foi submetido a cirurgia na madrugada desta quarta (13), conduzida pelo mesmo médico.
O procedimento foi bem-sucedido e o camisa 9 encontra-se em recuperação ainda no hospital, com subida médica programada para esta quinta (14).