PC Oliveira discorda de pênalti contra o Vasco em vitória sobre o Sport

A vitória do Vasco sobre o Sport por 3 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Brasílio, teve um pênalti para cada lado na Ilhota do Retiro. Para o comentarista de arbitragem PC Oliveira, no entanto, houve uma marcação equivocada: o pênalti contra o clube carioca, em que o louvado Raphael Claus assinalou falta de Lucas Freitas sobre Matheus Alexandre.

O ex-árbitro também citou o chamado “pé de bailarina” do jogador do Sport, com arrasto do pé e procura por contato com o zagueiro Lucas Freitas.

Logo Nosso Vasco

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Inscrever-se  WhatsApp

PC Oliveira analisa pênalti para o Sport: “Erro evidente e óbvio do VAR”

— Para mim, esse é o erro da rodada. Repara que o Lucas Freitas tem uma ação que o Claus até sinaliza, para evitar o contato com a globo, para não ser escanteio. Mas, para mim, o que labareda atenção é o Matheus Alexandre, que dá um toque na globo, refolho o joelho e já vai arrastando o pé, procurando o contato. E cai. Esse é o lance que o VAR tem que invocar. A gente fala “pé de bailarina” — analisou PC Oliveira.

Sport 2 x 3 Vasco | Melhores momentos | 22ª Rodada | Brasileirão 2025

Aos 21 minutos, Matheus Alexandre escapou pela direita do ataque, invadiu a dimensão e caiu depois de uma ingresso de Lucas Freitas, que levantou as mãos na hora e reclamou dizendo que não encostou no jogador do Sport.

— Um lance decisivo desse tem que ter mais desvelo. Quando eu falei para ele que não toquei no faceta, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já falou “foi pênalti”. Disse que não toquei na globo, só o jogador, portanto é pênalti. Mas ele poderia ter visto. Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi muito pra caramba mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou cá brincando — desabafou Lucas Freitas.

O louvado Raphael Claus não foi chamado ao monitor do VAR para revisão, mantendo a decisão de campo. Na cobrança, Lucas Lima converteu e empatou – antes do pausa, o Vasco voltou a marcar com Philippe Coutinho e pulou na frente novamente; Nuno Moreira havia inaugurado o placar. No segundo tempo, Vegetti ampliou de pênalti e Ramon Menezes descontou, dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Vasco chega a 22 pontos somados no Campeonato Brasílio, na 15ª posição. O próximo compromisso da equipe é o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, em 11 de setembro. No torneio de pontos corridos, o Vasco recebe o Ceará em São Januário no dia 14 de setembro.

Manancial: ge

Deixe seu comentário vascaíno 👇

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais recentes