Após o empate em 1 a 1 contra o Operário, em Ponta Grossa, o técnico interino Felipe foi bastante claro ao justificar a ausência de Capasso no elenco do Vasco. Em entrevista coletiva, ele revelou que o zagueiro argentino não faz mais parte dos planos do clube e explicou os motivos com firmeza.
Durante a coletiva, Felipe foi categórico ao responder sobre o status de Capasso no elenco. Segundo ele, o defensor argentino não está nos planos do clube, mesmo tendo recebido propostas de transferência durante a última janela. Apesar disso, o jogador optou por permanecer no Vasco.
“Capasso não faz parte do elenco. Ele teve a chance de sair e escolheu ficar. No futebol, decisões são tomadas. Se eu tiver que colocar um garoto da base, vou colocar. É simples assim”, declarou Felipe.
O treinador também deixou claro que não é fã do futebol de Capasso e não hesitou em expor sua opinião quando questionado por um repórter sobre o porquê do zagueiro não ser aproveitado após retornar de empréstimo do Olimpia, onde foi campeão paraguaio.
“Se ele fosse tudo isso, não teria saído do Vasco. Você pode gostar dele, mas eu não gosto”, afirmou Felipe sem rodeios.
Ainda segundo o comandante vascaíno, o argentino recebeu pelo menos três propostas de outros clubes, mas recusou todas. Embora seja um direito do jogador, Felipe reforçou que cabe à comissão técnica decidir quem faz parte do elenco principal.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Veja o Vídeo :
Logo após a repercussão das falas, Capasso publicou uma imagem nos stories do Instagram relembrando o título paraguaio conquistado com a camisa do Olimpia — uma possível resposta indireta às declarações do técnico.

Capasso disputou 16 partidas pelo Vasco entre 2023 e 2024 e balançou as redes duas vezes. Para a temporada de 2025, o clube conta com João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira como opções na zaga. Além disso, Luiz Gustavo e Lyncon, vindos da base, e o volante Souza também estão à disposição para atuar no setor defensivo.
Veja Também : Vasco fica no 1 a 1 com o Operário e precisa vencer no Rio para avançar na Copa do Brasil
E aí, torcedor vascaíno? O que você achou da decisão do Felipe sobre Capasso? Deixe seu comentário, compartilhe com outros cruzmaltinos e continue acompanhando o Nosso Vasco para ficar por dentro de tudo que rola no Gigante da Colina!
Zagueiro fraco