O zagueiro Lucas Freitas, do Vasco da Gama, criticou o louvado Raphael Claus por conta do pênalti em prol do Sport, na noite do último domingo (31), na Ilhota do Retiro, em Recife. A enunciação do desportista foi feita durante o pausa.
O lance em questão aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Alexandre, do Leão, avançou pela direita e se jogou na extensão, simulando um contato com o próprio Lucas Freitas, que sequer encostou no desportista competidor.
Raphael Claus, no entanto, não se deu o trabalho nem de revisar o lance no VAR, o que gerou revolta por segmento dos jogadores vascaínos. Lucas Lima foi para a cobrança e marcou o gol rubro-negro.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Confira a enunciação de Lucas Freitas
“Eu nunca vi cá cobrar ninguém, cobrar a arbitragem, pelo contrário. Sei que são seres humanos e podem errar, com certeza o VAR está aí para corrigi-los. Só que é muito macio para a gente. A gente trabalha, é a nossa profissão, nossa vida, é nosso prato de comida” – disse Lucas Freitas em entrevista à Amazon.
“Um lance decisivo desse tem que ter mais desvelo. Quando eu falei para ele que não toquei no faceta, eu não toquei. Ele nem esperou o VAR ver. Ele já façou “foi pênalti”. Disse que não toquei na globo, só o jogador, portanto é pênalti. Mas ele poderia ter visto. Isso prejudica não só o meu trabalho, mas o da nossa equipe. Nossa equipe foi muito pra caramba mentalmente, conseguimos fazer um gol, mas eu fico chateado porque isso é minha vida, não estou cá brincando” – completou o patrono.
Com o gol, o Sport conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo. Anteriormente, o Vasco largou em vantagem, aos oito minutos, com gol de Nuno Moreira.
Apesar das polêmicas, o Vasco conseguiu permanecer com a vitória. Philippe Coutinho e Vegetti, cobrando pênalti, ampliaram para a equipe carioca, enquanto que Ramon fez mais um para o Sport.