Diniz e Depay pedem o término do gramado sintético no Brasil: ‘Levam vantagem’

A Copa do Brasil está em sua temporada de quartas de final e os confrontos novamente abriram o debate sobre o gramado sintético no país. O atacante Memphis Depay, do Corinthians, e o técnico Fernando Diniz, do Vasco, se manifestaram sobre a utilização do piso. Ambos se colocaram contrários à utilização de grama sintética, que, segundo eles, dá vantagem ao time mais afeito a esse tipo de gramado.

O Corinthians atuou a primeira partida no campo sintético, mas levou a melhor. Contra o Athletico Paranaense, o Timão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Gui Negão. Aliás, mesmo com a vantagem conseguida na primeira partida, o atacante Memphis Depay citou que o Corinthians encontrou dificuldades por conta do tipo de gramado.

“A grama sintético mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, questionou o atacante holandês, que retornou ao time depois período distante por lesão.

Logo Nosso Vasco

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Inscrever-se  WhatsApp

Vasco decide vaga na semifinal no campo sintético

No caso do Vasco, a primeira partida com o Botafogo foi disputada em São Januário. Jogando em mansão, a equipe ficou no empate pelo placar de 1 a 1. Desse modo, para prosseguir à semifinal, o time comandado por Fernando Diniz terá que vencer o Botafogo jogando no campo sintético do Nilton Santos. Para Diniz, a vantagem está toda do lado competidor.

“Já trabalhei em clubes com gramado sintético. Eles levam vantagem jogando lá”, comentou o técnico Fernando Diniz depois a partida.

Os jogos de volta da temporada de quartas de final da Copa do Brasil acontecem no dia 11 de setembro, logo depois as partidas da Seleção Brasileira, válidas pelas Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026.

Deixe seu comentário vascaíno 👇

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais recentes