Com valores a receber por transferências, Vasco segue em procura de reforços

O Vasco segue no mercado e procura a contratação de zagueiros a tempo de inscrever os novos reforços antes do duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Com as recentes vendas na atual janela, o clube aumentou o caixa, e Admar Lopes segue na Europa para estugar as tratativas.

Na última semana, a diretoria vendeu o zagueiro João Victor para o CSKA Moscou. A negociação foi sacramentada em torno de 5 milhões de euros, com valores fixos e bônus. O clube terá 25% de uma futura venda. Há também a venda encaminhada de Luiz Gustavo ao Bahia também por 5 milhões de euros, por 70% dos direitos do jovem de 19 anos.

O Vasco ainda viu o Nottingham Forest anunciar Douglas Luiz, cria da base vascaína. A negociação com a Juventus girou em torno de 30 milhões de euros (murado de R$ 190 milhões na cotação atual). Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Vasco terá recta a 2,25% do valor da venda por ser o clube orientador do desportista, um tanto em torno de pouco mais de R$ 4,2 milhões.

Logo Nosso Vasco

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Inscrever-se  WhatsApp

Com lacunas, principalmente no sistema defensivo, o Vasco continua de olho no mercado e aumentou o caixa para investimentos. O executivo de futebol Admar Lopes está neste momento na Turquia com a missão de estugar a desfecho de algumas negociações. A janela de transferências se encerra no próximo dia 2 de setembro, mas para atuar na Copa do Brasil, os reforços precisam ser inscritos até um dia antes da partida de ida – ou seja, na próxima terça-feira. Os jogadores não podem ser registrados entre as partidas de ida e volta do torneio.

Robert Renan é o mais próximo de vestir a camisa do Vasco. O Zenit, da Rússia, e os agentes do jogador já têm um entendimento pelo empréstimo do zagueiro de 21 anos por um ano, com opção de compra prevista em contrato. A contratação é vista uma vez que uma reposição rápida à saída de Luiz Gustavo, que também é canhoto e atua pelo lado esquerdo. A diretoria também quer um zagueiro pela direita com nível de titular.

Para o setor ofensivo, o Vasco tem negociações pelo empréstimo de Matheus França, atualmente no Crystal Palace, da Inglaterra. O clube inglês tem o objetivo de emprestar o meia, mas não quer perdê-lo. O Vasco, logo, conversa pela contratação do jogador por empréstimo sem opção de compra, e a situação caminha para um desfecho positivo. O jogador preenche as características que Diniz e o departamento de futebol do clube querem para o setor ofensivo.

Manadeira: ge

Deixe seu comentário vascaíno 👇

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais recentes