Chegadas de Matheus França e Andrés Gómez aumentam as opções de Diniz no ataque do Vasco
Dissemelhante da resguardo, com as saídas de João Victor e Luiz Gustavo, o Vasco até o momento não perdeu ninguém no ataque. Matheus França e Andrés Gómez, portanto, vão aumentar as opções de Fernando Diniz para escalar o time do meio para frente.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Ou por outra, os dois têm porquê particularidade a versatilidade dentro de campo. Em privativo Matheus França.
Desde a base, Matheus é sabido por ser um jogador que não guarda posição. Do meio para a frente, ele já atuou em praticamente todos os setores do campo: meia, meia pela esquerda, meia pela direita, ponta-direita, ponta-esquerda, segundo atacante…
Ele também tem o uso de pisar com frequência na espaço. Até cá, Matheus França tem 10 gols marcados porquê profissional (nove no Flamengo e um no Crystal Palace) e duas assistências.
No atual elenco do Vasco, Nuno Moreira é um jogador com características parecidas. O português tem atuado preferencialmente pela esquerda, mas em vários momentos se deslocou para o meio para jogar porquê um meia-armador.
Por sua vez, Andrés Gómez é um ponta destro que tem preferência em atuar pelo lado recta, para buscar a traço de fundo. A princípio, disputaria vaga com Rayan. Mas também se sente confortável em jogar do outro lado, trazendo para o meio para finalizar.
Com chegada da dupla, o Vasco passa a ter as seguintes opções para o ataque: Vegetti, Rayan, Nuno, GB, Loide, Alex Teixeira, Garré, Léo Jacó, Jean Meneses, Andrés Gómez e Matheus França (negócio guiado, mas ainda não fechado).
Para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, pela 21ª rodada do Brasileirão, Andrés Gómez estará à disposição de Fernando Diniz e poderá fazer sua estreia com a camisa do Vasco. O clube também está prestes a anunciar a contratação do zagueiro Robert Renan e segue no mercado detrás ao menos outro zagueiro.
Natividade: ge