O meia JP, revelado nas categorias de base do Vasco, está chamando atenção no Avaí e pode ser negociado em breve. O clube catarinense já sinalizou interesse em exercitar a opção de compra, o que pode render uma boa grana ao Gigante da Colina.
Emprestado ao Avaí, JP vem se destacando com boas atuações na Série B e já ganhou a crédito da diretoria do Leão da Ilhéu. Por isso, o clube estuda seriamente usar a cláusula prevista no contrato para prometer a permanência do jovem jogador em definitivo.
O valor estabelecido é de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do desportista. Essa quantia seria repassada ao Vasco caso o Avaí confirme a operação ao final do empréstimo.
Internamente, o Avaí já deu sinais de que pretende seguir com JP mesmo depois o termo do vínculo temporário. As conversas ocorrem nos bastidores, mas a tendência é que a cláusula seja acionada se o meia seguir em subida.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Outro ponto importante é a chamada “taxa de vitrine”. Caso outro clube se interesse por JP antes do fecho do empréstimo e o Vasco aceite vender, o Avaí ainda garante 10% do valor da negociação porquê forma de ressarcimento por ter exposto o jogador.
JP é mais um talento formado em São Januário que começa a lucrar mercado no futebol vernáculo. Assim porquê Erick Marcus, ele tem sido observado por outros clubes e pode simbolizar uma novidade nascente de receita para os cofres cruzmaltinos.
E aí, torcedor? A venda de JP pode ser um bom negócio para o Vasco? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa notícia com outros vascaínos!