Admar Lopes irá explicar o ‘desenrolar’ do Vasco na janela

O diretor executivo do Vasco, Admar Lopes, confirmou nesta terça-feira (2/9) que o clube renovará o contrato do volante Jair. O jogador teve diagnosticada uma lesão gravíssima no joelho recta. Segundo o próprio clube, examinação de imagem detectou lesão no ligamento cruzado anterior, no ligamento paralelo medial, nos meniscos e também uma lesão osteocondral em seguida torcedura na região. O problema se deu durante o jogo contra o Sport, no último domingo (31/8), em lance que o louvado Raphael Claus (SP) sequer deu falta do lateral Aderlan, do Leão.

Assim, seguindo a Lei Pelé (Lei nº 9.615/98), além do entendimento da Justiça do Trabalho, o Vasco renovará com o desportista porquê forma de facilitar na recuperação da lesão. Isso ocorre porque Jair só tem contrato até dezembro de 2025 e não se recuperará a tempo do término do vínculo.

“Fomos informados da sisudez da lesão do Jair. Em nome do clube, damos todo o suporte ao jogador. Já conversei com o desportista. Internamente, decidimos já que vamos prolongar o contrato do Jair, que termina em dezembro”, disse antes da apresentação de Cuesta e Matheus França.

Logo Nosso Vasco

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Inscrever-se  WhatsApp

Esta é a segunda grave lesão de Jair em dois anos. Enfim, em fevereiro de 2024, sofreu a ruptura do LCA durante clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, que o tirou de ação por nove meses. Na ocasião, o joelho lesionado era o esquerdo, enquanto a lesão atual se dá no joelho recta.

Admar falará sobre atuação do Vasco no mercado

O português finalizou afirmando que fará outra entrevista, desta vez para explicar as contratações do Vasco na janela de transferências. Até o momento, o Cruz-Maltino anunciou seis reforços. Os zagueiros Carlos Cuesta e Robert Renan, os volantes Thiago Mendes e Cauan Barros, além do atacante Andrés Gómez e do meia-atacante Matheus França. Mendes chegou sem contrato, com o Gigante da Colina assinando sem custos. Já Barros retornou de empréstimo junto ao América-MG. Os outros quatro, finalmente, chegaram por empréstimo.

“Por outro lado, queria aproveitar para expressar: em breve irei falar sobre todo o desenrolar da janela de transferências”, encerrou.

Deixe seu comentário vascaíno 👇

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais recentes