O Vasco da Gama entra em campo neste sábado (10) para enfrentar o Vitória, em Salvador, pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida marca a despedida de Felipe Loureiro uma vez que técnico interino, abrindo caminho para a chegada de Fernando Diniz, que assumirá o time a partir do próximo compromisso.
O duelo contra o Vitória será o quarto e último jogo de Felipe adiante do time uma vez que treinador interino. Dissemelhante de outras passagens, o desempenho desta vez ficou muito inferior do esperado. Foram dois resultados negativos e exclusivamente um empate nos três jogos anteriores.
Em contraste, em sua passagem anterior pelo clube em 2024, Felipe conseguiu duas vitórias e um empate, números muito mais animadores do que os atuais.

Última chance de conforto
Vencer fora de lar neste sábado pode valer uma injeção de ânimo antes da novidade era com Diniz. Além de mitigar a pressão, o resultado positivo pode tirar o Vasco da extremo da zona de rebaixamento e trazer um pouco mais de tranquilidade para o início da maratona de jogos até o termo de maio.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Histórico contra o Vitória
No último encontro entre as equipes, em 2023, o Vasco venceu por 1 a 0 com gol de João Victor. Na idade, quem comandava o time era Rafael Paiva, também de forma interina. Agora, a missão é repetir o resultado em um momento decisivo.
Novidade período com Fernando Diniz
Em seguida a saída de Fábio Carille, exonerado posteriormente a itinerário para o Cruzeiro, o Vasco fechou com Fernando Diniz para comandar a equipe principal. O novo técnico estreia oficialmente na próxima semana, no duelo contra o Lanús, na Argentina, pela Sul-Americana.
Antes disso, observa de perto o desempenho do elenco sob o comando de Felipe, que se despede no Barradão tentando fechar a passagem com ao menos um triunfo.
Confronto decisivo
Vasco e Vitória entram em campo às 18h30 deste sábado (10), no Estádio Barradão, em Salvador. A partida é decisiva para os dois lados, principalmente para o Cruz-Maltino, que precisa dos três pontos para não passar risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Nascente: Lance!
Reescrito por: nossovasco.com.br