Vasco negocia com Fernando Diniz e técnico pode estrear contra o Palmeiras
A diretoria do Vasco segue firme na missão de encontrar o novo comandante da equipe em seguida a saída de Fábio Carille. O principal nome na mesa é Fernando Diniz, que já iniciou conversas com o clube e está próximo de um acerto. A expectativa é que o pregão solene aconteça ainda nesta semana.
Durante o diálogo com Pedrinho, presidente vascaíno, Diniz sugeriu um contrato até o término de 2026. O Vasco, por sua vez, propôs vínculo até dezembro de 2025, com cláusula automática de renovação caso metas sejam atingidas. Entre essas metas está a procura por uma boa campanha na Sul-Americana e, quem sabe, a vaga na Libertadores via Brasileirão — o que renderia bônus ao treinador.
Um ponto em ingénuo é a elaboração da percentagem técnica. Fernando Diniz deseja trabalhar com nomes de sua crédito, porquê Eduardo Barros, que recentemente deixou o comando do Amazonas em seguida ocupar o estadual. Apesar de ainda não ter definido seu horizonte, Barros foi procurado por Diniz para integrar a novidade percentagem no Vasco. Aliás, há tratativas sobre a inclusão de analistas de desempenho e olheiros técnicos no projeto.
Outro pormenor importante para o desfecho das negociações é o ajuste salarial. O Cruzmaltino ofereceu um valor inferior do que Diniz vinha recebendo em clubes anteriores. Mesmo assim, o treinador estaria propenso a concordar a proposta e, se tudo der claro, já poderá comandar o time no duelo contra o Palmeiras, neste domingo (04), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!