Permanece a incerteza do técnico Fernando Diniz sobre porquê montar a zaga do Vasco para o clássico contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (11). Robert Renan já deverá estar à disposição, mas Carlos Cuesta ainda não. Isto porque o colombiano não foi inscrito a tempo para a Copa do Brasil e poderá disputar exclusivamente as partidas do Campeonato Brasiliano. Assim, porquê jogar no setor?
A zaga atual. formada por Hugo Moura e Lucas Freitas, certamente será refeita. Mas não totalmente para o jogo de quinta que vem. Robert Renan é um zagueiro canhoto, que também pode jogar porquê lateral-esquerdo. Logo, imagina-se que ele jogaria do lado esquerdo da zaga. Por outro lado, Cuesta, embora jogue também de zagueiro esquerdo na seleção colombiana, já disse que espera jogar porquê zagueiro mediano, ou seja, na direita.
Portanto, para esse jogo contra o Botafogo, sem Cuesta e com Robert Renan, provavelmente Lucas Freitas é que irá para o banco de reservas. Dessa forma, Hugo Moura e Robert Renan deverão formar o miolo de zaga, a princípio. O problema é que o vai ser muito importante que Hugo Moura volte logo ao meio-campo, principalmente depois as lesões de Jair e Tchê Tchê. A contratação de Cuesta acabou vindo muito a calhar, mas só será eficiente a partir do jogo contra o Ceará, no dia 14.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
O Vasco entra em campo contra o Botafogo às 21h30 da próxima quinta, no Estádio Nilton Santos. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1. Novidade paridade, portanto, leva aos pênaltis. O confronto terá transmissão da Super Rádio Tupi.