Vasco tem maior número de baixas médicas em um mês desde 2020

Veja o lance que originou as graves lesões de Jair, do Vasco, que não joga mais em 2025

Logo Nosso Vasco

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Inscrever-se  WhatsApp

Certamente você já ouviu a antiga crença popular de que agosto é o mês do desprazer. Tal frase pode ser usada para o momento atual do departamento médico do Vasco. Com a confirmação da lesão de Jair, o Cruz-Maltino teve o maior número de baixas médicas em um mês desde 2020. Foram oito entradas no DM, sendo sete jogadores diferentes que desfalcaram o time em pelo menos um jogo em agosto por conta de problemas clínicos.

A última vez que o Vasco teve a mesma quantidade de lesões em um único mês foi há cinco anos. Em setembro de 2020, foram oito problemas clínicos de sete atletas: Leandro Castan, Ricardo Perdão, Andrey (duas lesões), Juninho, Benítez, Carlinhos e Vinícius. A coxa, com sete casos, foi a região mais afetada, porém nenhum deles precisou de mediação cirúrgica.

PH tem mais idas ao DM; Jair sofre graves lesões

Na atual temporada, Paulo Henrique ficou mais vezes no estaleiro em agosto. Um dos nomes da pré-lista de convocados da seleção brasileira de Carlo Ancelotti, o lateral recta teve um edema na ulterior da coxa direita e foi velhacaria na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasílico. O jogador voltou no clássico contra o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas precisou trespassar no pausa devido a dores no lugar. Por conta disso, ele não jogou contra o Sport, no último domingo, pelo Brasileirão.

PH também teve uma indisposição estomacal momentos antes da partida contra o Juventude e foi poupado, mas por não se tratar de lesão, o caso não foi contabilizado, assim porquê gripes, viroses e atletas preservados por controle de trouxa.

Um dos destaques do time no ano, Paulo Henrique desfalcou o Vasco em dois jogos por conta de dores na coxa — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Paulo Henrique é o único que não atua no meio de campo na lista de atletas ausentes no período. Os outros são Tchê Tchê, Mateus Roble, Thiago Mendes, Paulinho, Guilherme Estrella e Jair, o último a entrar no DM.

O camisa 8, que completou 31 anos na semana passada e vivia o seu melhor momento na temporada, rompeu parcialmente dois ligamentos e lesionou os meniscos por culpa da torcedura no joelho recta sofrida na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, no domingo, na Ilhota do Retiro. Devido à sisudez da lesão, Jair não atua mais nesta temporada e recebeu mensagens de suporte dos companheiros de time. Confira aquém todos os desfalques do Cruz-Maltino no mês de agosto:

Baixas médicas do Vasco em agosto

Jogador Data de ingresso Problema médico Nº jogos fora
Jair 31/08/2025 torcedura no joelho recta 1
Thiago Mendes 30/08/2025 dores na panturrilha direita 1
Paulo Henrique 27/08/2025 dores na coxa direita 1
Paulinho 24/08/2025 lombalgia 3
Tchê Tchê 24/08/2025 lesão muscular na coxa 1
Paulo Henrique 23/08/2025 edema na ulterior da coxa direita 1
Mateus Roble 16/08/2025 lesão no ligamento paralelo medial do joelho recta 4
Guilherme Estrella 07/08/2025 inchaço no joelho 3

Nascente: ge

Deixe seu comentário vascaíno 👇

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais recentes