CBF divulga o parecer do CCEI com a não marcação de pênalti de Daronco

A CBF divulga, nesta sexta-feira, o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) concordando com a não marcação de pênalti do juiz Anderson Daronco e do perito de vídeo da partida, Rodolpho Toski Marques no lance polêmico do meia Marlon Freitas, do Botafogo, que ocorreu no segundo tempo do clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário.

A nota informa que os especialistas não consideraram uma ampliação do espaço com o braço para impedir a finalização de Rayan, atacante do Vasco.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que não houve pênalti no lance citado. A globo bate no braço e no peito do jogador do Botafogo. A secção do braço que tem contato com a globo está primeiro do corpo, sem ampliar seu espaço corporal considerando a direção da globo”, informa o documento, assinado pelo Diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra.

Logo Nosso Vasco

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!

Inscrever-se  WhatsApp
Foto: Tomada de tela/cbf ghgffdsshdg

O CCEI se reuniu em encontro virtual, com participação dos componentes Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, do Diretor de Arbitragem-CBF, Rodrigo Cintra e do integrante da Percentagem de Árbitros-CBF, Fabricio Vilarinho.

O lance ocorreu no segundo tempo. O jogo terminou com um empate em 1 a 1, na mansão do Vasco. Agora os rivais decidirão a vaga para a semifinal do torneio no Nilton Santos, no dia 11 de setembro, depois a Data Fifa. Em caso de manutenção do empate, o confronto será determinado nos pênaltis.

Deixe seu comentário vascaíno 👇

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais recentes