Vasco trabalha para ter Paulo Henrique no 2º jogo contra o Botafogo pelas quartas da Copa do Brasil
Paulo Henrique apresentou nas últimas semanas um edema na coxa e vinha sendo monitorado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco. Por conta disso, foi poupado e ficou fora das derrotas para Juventude e Corinthians no Brasileirão.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Para o clássico, departamento médico e percentagem técnica decidiram assumir um “risco razoável” de escalar o lateral-direito, um dos principais destaques da equipe na temporada. Ele só foi a campo por pretexto da valor da partida. Puma Rodríguez entrou no seu lugar no pausa.
Fernando Diniz explicou na coletiva depois do jogo que a situação de Paulo Henrique foi tratada “com muita cautela” e já adiantou que não deve relatar com o jogador para o próximo compromisso da equipe, no domingo, contra o Sport.
– O Paulo Henrique tinha um desconforto na coxa, a gente fez um inspecção que acusou um pouquinho de edema, um edema mínimo lá detrás. A gente foi avaliando e, com muita cautela, botando ele para o jogo. Logo foi uma coisa muito pensada. Ele provavelmente não teve zero grave. Ele estava com desconforto, o desconforto foi aumentando, mas provavelmente não teve ali uma lesão grande – disse o treinador vascaíno.
– Agora tem esse período aí da Data Fifa, obviamente que provavelmente para o jogo do Sport ele vai estar fora. E para o jogo do Botafogo ele deve estar à disposição de novo – completou.
Depois da partida contra o Sport, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Vasco vai permanecer um período de aproximadamente duas semanas sem jogos por conta da Data Fifa. A expectativa é de que Paulo Henrique use esse tempo para se restabelecer e permanecer à disposição do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Botafogo.
Manancial: ge