A torcida vascaína segue atenta à situação de Maurício Lemos. O zagueiro, que se recupera de uma fratura na costela, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Maurício Lemos sofreu uma fratura no 12º roda costal posteriormente uma pancada durante a vitória do Vasco sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, no dia 8 de abril.
Desde logo, o padroeiro vem sendo pouquidade no time e já perdeu os confrontos contra Flamengo, Lanús e agora também ficará de fora do duelo contra o Cruzeiro, em Uberlândia.
A recuperação de uma fratura na costela costuma ser delicada, já que não é verosímil imobilizar a superfície afetada. Lemos está em tratamento focado no refrigério das dores e incitamento da regeneração óssea, realizando fisioterapia e exercícios específicos para manter o condicionamento físico sem aumentar a lesão.
Segundo informações, ele ainda não voltou a treinar no campo e segue trabalhando na liceu, sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Vasco.
Leia também: Vasco tenta segurar Léo Jardim e oferece renovação até 2030 com salário maior

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
Esse tipo de lesão lembra a que Pablo Vegetti enfrentou no início do ano pretérito, quando também precisou de alguns dias de isolamento para solidificar a calcificação. Assim uma vez que ocorreu com Vegetti, o retorno de Lemos depende exclusivamente da sua evolução clínica e da subtracção das dores.
Continue acompanhando todas as atualizações sobre o elenco no site Nosso Vasco! Deixe seu glosa: está esperançado na recuperação de Lemos? 🚀⚽