Mauricio Lemos se tornou uma das últimas opções do técnico Fernando Diniz para o sistema defensivo. O uruguaio foi um dos principais reforços do Vasco no início do ano, mas não conseguiu se firmar. Ele só fez nove jogos, sendo quatro com atual treinador.
Lemos não é relacionado desde o empate diante do Atlético, no ex-clube, no dia 10 de agosto. Sem lesões e treinando com os companheiros, a decisão de deixá-lo fora do banco é simplesmente técnica.
Para se ter teoria, em Caxias do Sul, na guião para o Juventude, o jovem Luiz Gustavo foi para o jogo, e está em vias de ser negociado com o Bahia. Outrossim, Diniz tem utilizado Hugo Moura no setor ao invés de escolher Lemos.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
As outras opções para a zaga, que estão supra de Lemos, são Lucas Freitas, que é titular, e Lucas Oliveira. A equipe tem convénio guiado com Robert Renan, do Zenit-RUS, que chega para substituir João Victor. A diretoria está no mercado por outro zagueiro também.
Com vínculo somente até dezembro, Lemos não deve ter o contrato prorrogado e, em caso de oferta, pode ser liberado antes do término do atual. Existem sondagens de clubes do Uruguai, mas oficialmente o Vasco não recebeu propostas.
O Vasco volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasílio. A equipe carioca soma 19 pontos e está na 16ª colocação.