Antes de mais zero, para o time que luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasílico, a competição entrou na descrição regressiva. Finalmente de contas, a cada rodada a descrição feita por clubes e torcedores é que, a cada dia, falta menos. Ou seja, a luta contra o rebaixamento já se desenha porquê a verdadeira pugna de muitos clubes na Série A.
Desse modo, é provável declarar que, Sport, Fortaleza, Juventude e Vitória vivem um drama quotidiano. Já que, os quatro formam o grupo do Z4 da Série A. Com isso, a UFMG (Universidade Federalista de Minas Gerais), atualizou os dados com as probabilidades de rebaixamento na Série A.
Sport segue com maior verosimilhança de rebaixamento
É provável observar clubes que melhoraram a sua posição, tanto na tábua, quanto nas probabilidades. Por outro lado, há clubes cada vez mais afundados na crise. O maior exemplo é o Sport, que não perde, mas também não consegue melhorar a sua situação. Para se ter noção, o último posto, com 10 pontos, tem atualmente 9 pontos de diferença para o Vasco, 16º posto.

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
O Sport chegou a fazer 2 a 0 no São Paulo, no final de semana. Mas, acabou sofrendo o empate e perdeu a chance de emplacar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasílico. Desse jeito, o clube aparece com 86,8% de chances de rebaixamento para a Série B.
Na sequência aparece o Fortaleza. 19º posto, o time perdeu para o Fluminense na rodada do final de semana por 2 a 1. Com isso, segue com 15 pontos, e apresenta 70,9% de verosimilhança de rebaixamento. Ainda dentro do Z4, Juventude e Vitória tem grandes chances de queda.
Para permanecer simples, o time da Serra Gaúcha aparece com 64,4%. Enquanto o Vitória, que entrou no Z4 no último final de semana, surge com 48,9% de possibilidade de rebaixamento em seguida a disputa das 38 rodadas.
Vasco goleia o Santos, mas segue ameaçado
O Vasco teve no final de semana uma das maiores vitórias da história recente do Campeonato Brasílico. O 6 a 0 diante do Santos foi vexante para o rival e serviu para tirar o Gigante da Colina da zona de rebaixamento. Mas, agora 16º posto, o time de Fernando Diniz ainda corre risco de rebaixamento com 31,3% de verosimilhança.
Por outro lado, o Santos poderia ter se retirado do Z4. Mas agora, o 15º posto na tábua com 21 pontos sofre com 25,9% de riscos de rebaixamento para a Série B. Na sequência vem o Corinthians com 25,1%, Grêmio com 12,4%, e Internacional com 11,1% de chances de queda para a segunda subdivisão.