O Vasco venceu o Santos no Morumbis por 6 a 0 pelo Campeonato Brasiliano. É a maior goleada da história do confronto. Com o resultado, o time de São Januário conseguiu trespassar da zona de rebaixamento. Philippe Coutinho marcou dois gols na partida e destacou o trabalho da equipe:
– Jogo importante. A gente não vinha tendo resultado positivo, mas vinha produzindo, jogando muito. Muitos desses resultados a gente já poderia ter saído vitorioso. Mas futebol é assim. Vamos seguir trabalhando. O caminho é bonito, temos muito a ocupar, mas é com trabalho que a gente chega lá. Manter os pés no solo, concentrar… porque essa semana já tem jogo de novo.
É o termo de um jejum de cinco partidas sem vencer no Brasileirão. Foi a melhor atuação do time sob comando do técnico Fernando Diniz. A vitória pode valer um divisor de águas para o Gigante da Colina em 2025. Rayan, que também marcou na partida, falou sobre o momento do time:

Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias
do Vasco direto no seu WhatsApp!
– Sim, com certeza (pode ser uma viradela de chave). Nos últimos jogos a gente já vinha criando muito, mas não vinha sendo feliz na frente, hoje fizemos 6 gols. Feliz por essa vitória.
O próximo compromisso do Vasco é pelo Campeonato Brasiliano contra o Juventude quarta-feira às 19h fora de mansão no Alfredo Jaconi. O time de Fernando Diniz está com 19 pontos e em 16º lugar na tábua.